Dicas para a sua foto obrigatória em Paris

Fotografia em Paris

É difícil decidir onde fazer fotos e ensaios fotográficos em Paris? Neste artigo damos dicas para que a fotografia mais importante do ensaio seja feita em Paris, obviamente com vista maravilhosa para a Torre Eiffel…

Foto com a Torre Eiffel

A torre Eiffel pode ser vista de diversos lugares de Paris! Entretanto, o ideal é procurar ângulos ou composições que alterem a foto possibilitando releituras em lugares onde as pessoas fazem muitas fotografias, mas poucos teem o olhar que possibilite a valorização da fotografia.

Independente do lugar escolhido para fazer fotografias em Paris, a dica é acordar bem cedo… bem antes dos turistas que começam a aparecer as 9 hs da manhã!! Mesmo chegando bem cedo no local, provavelmente os locais mais disputados, com ângulos ideais para composições fotográficas, poderão estar ocupados com alguma noiva ou casal apaixonado fazendo suas fotos… 

Como o interesse é fotografar com a torre Eiffel em destaque, o Trocadero é o local ideal! No topo das duas escadas existem dois locais muito fotogênicos onde que, com o uso de lentes com distância focal de 50mm ou mais, produzem fotos memoráveis… é praticamente obrigatório fazer no Trocadero a fotografia que ilustra este Post!

Dicas fazer uma foto como a deste Post

O local da foto é uma das bordas no topo das duas escadas existentes no Trocadero. A decisão de usar a borda da escada da direita ou da esquerda deve ser feita considerando, primeiramente, a borda que estiver disponível no momento! Atentar para alguns detalhes:

  • A borda da direita (olhando para o torre do Trocadero) tem uma luz melhor no início da manhã em dias nublados
  • A borda da esquerda (olhando para o torre do Trocadero) funciona melhor em manhãs ensolaradas
  • Verificar qual lado fotografa melhor a Modelo, considerando fendas na roupa, penteado, acessórios usados, etc.
  • No caso da borda da esquerda (olhando para o torre do Trocadero) deve ser tomado cuidado com a Torre Montparnasse que pode interferir na Fotografia… o ideal é escolher o ângulo de modo que a Modelo esconda a Torre com o corpo.

Portanto, se as restrições acima levarem para uma determinada borda icônica específica, é só torcer para que ela esteja livre!

Open chat