Você sabe o que é Elopement Wedding?

Elopment Wedding na Toscana

Uma opção que atualmente está com interesse crescente entre casais é o Elopement Weeding… ou seja os casais “fogem” para fazer o ensaio fotográfico! A razão é simples: grandes casamentos são muito legais… para os convidados! As recepções formais de casamento são caras, muito estressantes e deixam os casais se perguntando por que eles não apenas planejaram uma “fuga” sozinhos para algum lugar romântico.

Elopement Wedding com Aventura

Se a opção for pela “fuga”, provavelmente será a primeira vez que o casal planeja uma “fuga para casar”… dependendo do destino, se for somada alguma adrenalina ao lugar escolhido, temos neste caso também uma Adventure Elopement. É importante que o casal planeje como as imagens serão capturadas pois, como em um casamento convencional, o registro em imagens de qualidade é muito importante! O ideal é ter um profissional contratado para fazer o registro fotográfico do Elopement, com experiência tal que, além de belas imagens, possa ajudar no planejamento prévio, na escolha de  locações,  eventuais fornecedores, consultoria de pacotes de viagens, guia de aventura e muito mais.

O casal deve entender que a “fuga”, ao pé da letra, deve ser entendida como fuga para um lugar especial para os dois e que desafie as expectativas de um casamento tradicional. Se a fuga for um lugar exótico e/ou inóspito, mais importante é o papel da pessoa que fará o suporte de planejamento e tomada das imagens.  A paixão profunda pela aventura deve ser compartilhada pelo casal e pelo fotógrafo/planejador do elopement, responsável por fazer acontecer e capturar os momentos reais e inspiradores da “fuga”.

Idéias para Elopement

A melhor lembrança de um casamento é a autêntica celebração daquilo que torna únicos o relacionamento e sua conexão. Tudo deveria girar em torno do relacionamento e valores do casal tendo a celebração a função de fortalecer a conexão entre eles. Tendo isso em mente a “fuga” deverá ser planejada! Possíveis escolhas  não convencionais para a celebração seria lugares que priorize a intimidade, promova uma conexão profunda ou estimule o sentimento de aventura pessoal ou resgate uma fantasia do passado longínquo. Isso pode culminar em um elopement do casal,  sozinho em uma motocicleta, viajando pela Rota 66 cruzando o oeste americano, ou  fuga para uma cabana aconchegante nas montanhas junto com familiares e amigos mais próximos, ou uma cerimônia intimista em uma ruína perdida de uma igreja na Toscana…

Open chat